contador de visitantes

Fail

5 de jul. de 2011

Dizia eu que a aritmética...

Pelo que eu vejo no humor (e não sou só eu que vejo isso) lá nos states todo mundo entra na brincadeira, com raras exceções.
Existe uma espécie de corporativismo, algo que aqui no Brasil é completamente o oposto. Parece que aqui é tudo dividido em classes e estão todas disputando constantemente, mesmo que não haja um por que.

Lá, políticos vão em programas de humor pra que sejam feitos de bobos mesmo, mas eles também revidam e fica muito interessante acompanhar esse cabo de guerra. Aqui existe a repressão. Mas enfim, não é só a política ou o tal do humor político que estão errados aqui.



Como eu havia falado, Jon Stewart é um cara que domina muito bem a argumentação, sem precisar apelar ou deixar o humor de lado.


Nesse vídeo, Jon vai no programa de seu amigo controverso Bill O'Reilly discutir sobre o fato do rapper Common ter ido à Casa Branca.

Bill defende que um cara que escreveu uma música sobre uma mulher condenada por matar um policial não deveria ser convidado para a Casa Branca, até por que muitos outros poetas ou músicos gostariam de estar lá, e que, na opinião de Bill, estariam melhor qualificados para o convite.

Dá pra ver que a conversa termina quando Jon Stewart diz que Bono escreveu uma música sobre Leonard Peltier, condenado por matar 2 agentes do FBI.

"Guess where he was? The White House!".

Ele ainda cita Bob Dylan, que escreveu uma música sobre Hurricane Carter, assassino também condenado.

Esse final é brilhante por que Stewart resume as falhas nos argumentos do Bill O'Reilly, enquanto ele só escuta quieto.

hahaha agora o melhor de tudo é o apresentador do programa sendo nocauteado e se perdendo na sua própria opinião, e chega até a levar pro lado pessoal na segunda parte.


"I like you, as well... It saddens me to see you wasting your time"

Depois da argumentação impecável de Stewart contra as falhas lógicas de O'Reilly, o vídeo segue um rumo menos tenso, até por que se você é o dono do programa e está apanhando de um convidado de outra emissora, alguma coisa precisa ser feita.

Parece que a solução é privatizar o humor no Brasil, por que eu quero rir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário